domingo, 26 de junho de 2016

OS BENEFÍCIOS DO LIMÃO COM MEL

 LIMÃO COM MEL
1. Limão e mel para Face
Beber água de limão com mel tem muitas vantagens sobre a pele. Limão é conhecido por limpar e purificar o sangue agindo assim como um agente de limpeza potente.

Uma mistura de água de limão e mel por sua vez, estimula o colágeno e antibacteriano da sua pele. O componente de vitamina C, bem como outros antioxidantes em limão e mel ajuda as rugas e manchas diminuem o que ajuda a combater os danos dos radicais livres.

A vitamina C é vital para se ter uma pele saudável  e brilhante enquanto a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causar acne.

Ela pode realmente ser aplicação diretamente sobre as cicatrizes ou manchas do tempo para ajudar a reduzir a sua aparência.

Água de limão elimina toxinas do sangue. A vitamina C contida no limão rejuvenesce a pele de dentro de seu corpo. O estudo mostra que a casca de limão não é apenas um adstringente, mas também é um bom agente antimicrobiano para a pele.

Esta é uma descoberta importante como certos flora da pele como Pseudômonas e Micrococcus podem crescer na presença de sebo, especialmente quando se é secretado em excesso (em certas pessoas), e causar infecções de pele purulenta.

Às vezes, podem servir como um fator predisponente para outros tipos de infecções de pele como acne. O simples uso de suco de limão pode evitar esses tipos de infecções e pode ajudar a manter uma pele boa e saudável.

2. Mel e limão para perda de peso:
Limões são ricos em fibras de pectina, e pobre em calorias, que ajuda a combater ataques de fome. A água morna, mel com limão também cria um ambiente mais alcalino no estômago. Isso ajuda a perder peso mais rápido.

Estudos têm mostrado pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina, que, de fato, perdem peso mais rápido.

Eu, pessoalmente, encontro-me fazendo melhores escolhas ao longo do dia, se eu começar o meu dia de folga direito, fazendo uma escolha consciente de saúde de beber água de limão quente como primeira coisa todas as manhãs.

3. Melhora o metabolismo:
Os limões são uma rica fonte de ácido cítrico e os citratos são um importante intermediário no ciclo do ácido cítrico ou o ciclo de Krebs.

Este ciclo é uma série de reações químicas central para quase todas as reações metabólicas e é a fonte de dois terços da energia derivadas de alimentos em organismos superiores.

Além disso, o ciclo proporciona precursores de certos aminoácidos, bem como o NADH agente redutor que é utilizado em numerosas outras reações bioquímicas.

Assim limão ajuda a melhorar o metabolismo, fornecendo o ácido cítrico em quantidade abundante.

4. Ajuda na digestão:
Limão, mel e água morna em conjunto pode dar a sua digestão um impulso imediato. A sua composição atômica é semelhante à saliva e, assim, ajuda no processo digestivo.

Ele estimula o fígado para produzir bílis, que é um ácido que é necessário para a digestão. As qualidades digestivas do suco de limão ajuda a aliviar os sintomas de indigestão, como azia, arrotos e flatulência.

5. Limpa o intestino melhorando a absorção de nutrientes:
Então aquecer a água com mel e limão aumenta o peristaltismo do trato gastrointestinal e ajuda na limpeza do intestino. Ele ajuda na expulsão de material fecal acumulado. Ele ajuda o corpo a absorver nutrientes, se livrar de toxinas e manter-se hidratado.

6. Melhora o sistema imunológico:
Limões são ricos em vitamina C, que é ótimo para resfriados. Ele também aumenta a absorção de ferro no corpo; O ferro tem um papel importante na função imune.

Limões também são ricos em potássio, que estimula o cérebro, a função do nervo e controla a pressão arterial.

Ácido ascórbico (vitamina C) encontrados em limões demonstram efeitos anti-inflamatórios, e é usado como suporte complementar para a asma e outros sintomas respiratórios.

Limões também contêm saponinas, que mostram propriedades antimicrobianas que podem ajudar a manter o frio e a gripe longe.

Limões também são ricos em flavonoides, que atuam como antioxidantes diretos e captador de radicais livres.

7. Limpa seu aparelho urinário e age como um diurético:
O suco de limão, água e mel ajuda a expulsar materiais indesejados, aumentando a taxa de urina no corpo. Portanto, as toxinas são liberadas a uma taxa mais rápida que ajuda a manter o seu trato urinário saudável.

O ácido cítrico nos limões ajuda a maximizar a função da enzima, o que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

Para as mulheres que sofrem de infecção do trato urinário frequente, este suco é uma benção e é conhecido por manter infecções recorrentes longes.

8. Níveis equilibrado de pH:
Os limões são um dos alimentos mais alcalinizantes para o corpo. Eles são ácidos por conta própria, mas dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo uma vez metabolizado).

Limões contêm ácido cítrico e ácido ascórbico, ácidos fracos, facilmente metabolizados a partir do corpo, permitindo que o conteúdo mineral dos limões ajudam a alcalinizar o sangue.

Os estados de doença só ocorrem quando o pH do corpo é ácido. Beber água com limão regularmente pode ajudar a remover a acidez total no corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, o que é uma das principais causas de dor e inflamação, nos casos de gota.

9. Promove a cura:
Ácido ascórbico (vitamina C), encontrado em abundância em limões, promove a cicatrização de feridas, e é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagem.

Conforme observado anteriormente, a vitamina C, também exibe propriedades anti-inflamatórias. Combinadas, a vitamina C é um nutriente essencial para a manutenção da boa saúde e recuperação do estresse e lesões.

10. Refresca a respiração:
Além de hálito fresco, limões têm sido conhecidos por ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Entretanto, esteja ciente que o ácido cítrico pode corroer o esmalte do dente, então você deve estar atento a isso. Não escovar os dentes logo após beber sua água de limão.

O melhor é escovar os dentes em primeiro lugar, em seguida, beber a sua água de limão, ou esperar uma quantidade significativa de tempo depois de escovar os dentes. Além disso, você pode lavar a boca com água purificada depois de terminar de tomar sua água de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário