quarta-feira, 8 de junho de 2016

COMO CONTROLAR A DIABETES COM AMANDOAS

                                
O fruto de sabor inconfundível, originária do norte da África, tem se revelado útil contra o diabetes. Um estudo publicado no final de 2010 no Journal of the American College of Nutrition concluiu que ela aumenta a sensibilidade à insulina, derrubando as taxas de açúcar no sangue. Pesquisadores da Universidade de Medicina e Odontologia de  New Jersey, nos EUA, ampliaram a oferta de amêndoas na dieta de 65 voluntários (adultos e com níveis de glicose um pouco acima do normal). O resultado foi o melhor aproveitamento da insulina e queda dos níveis de LDL, o mau colesterol, que entope as artérias. Esses efeitos são decisivos para prevenir distúrbios cardíacos.

Fonte de magnésio, outro amigo do coração, a amêndoa também é pródiga em zinco. A presença constante desse mineral na mesa afasta o risco de diabetes tipo 2, segundo um trabalho que acompanhou 80 mil mulheres divulgado na revista Diabetes Care. Além de ajudar a regular a ação da insulina, o mineral protege as células contra os radicais livres, que também atrapalham o metabolismo do açúcar.

Modo de usar: consuma uma ou duas unidades por dia.

E ainda ajuda a emagrecer
Assim como outros frutos da família das oleaginosas alem de ser um ótimo petisco, a amêndoa é rica em ácidos graxos poli-insaturados, que beneficiam o coração e talvez favoreçam o controle de peso. Um artigo da revista International Journal of Obesity comparou duas dietas: uma enriquecida com amêndoa e outra tradicional, suplementada com carboidratos complexos. O grupo que recebeu a amêndoa teve mais sucesso no emagrecimento e demonstrou mais facilidade para manter a nova silhueta. A possível explicação: a amêndoa aumentou a sensibilidade à insulina. Com os níveis desse hormônio equilibrados, o corpo pode converter os estoques de gordura em energia e se livrar mais facilmente dos quilos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário