terça-feira, 7 de junho de 2016

DOR DE BARRIGA REMÉDIOS

Resultado de imagem para dor de barriga
 Segundo o  Dr. Arthur Frazão
           Clínico geral
Os remédios para a dor de barriga, como Diasec ou Diarresec, por exemplo, ajudam a diminuir os movimentos do intestino e,ajudam a diminuir a dor de barriga tambem. Além disso, também é frequente tomar probióticos, como Biovicerin, para repôr a flora intestinal e regularizar o intestino e, em alguns casos pode ser necessário tomar um antimicrobiano para combater as bactérias intestinais.

No entanto, embora, a maioria dos remédios para dor de barriga sejam de venda livre, estes só devem ser usados após indicação médica, pois é importante compreender a causa da dor e adequar o tratamento.

Além dos remédios, também é importante fazer uma alimentação leve, optando por frutas, canja e mingaus e beber muita água ou soro caseiro para evitar a desidratação.

Lista de remédios para dor de barriga

Para tratar a dor de barriga, o médico pode indicar:
Antidiarreicos: para parar as dejeções liquidas, como Loperamida, Fluperamida ou Racecadotril, que pode ser comprados com os nomes Diasec ou Diarresec ou Tiorfan;
Antiespasmódicos: para diminui os movimentos do estômago e intestino como Butilescopolamina, Mebeverina ou Tiropramida, comercialmente conhecidos por Buscopan​, Duspatal ou Maiorad, por exemplo;
Antimicrobiano: para infecções intestinais causadas por bactérias e para restabelecer a flora intestinal como Biovicerin ou Rifaximina, por exemplo;
Probióticos: para fortalecer o sistema imune e regular o intestino como Atyflor, por exemplo. Saiba o que são probióticos: O que são os Probióticos.
Anti-inflamatórios intestinais: que ajuda a diminuir a inflamação das paredes do intestino, como Budesonida e Messalazina e que é comum na Doença de Crohn.
Normalmente, os remédios são usados até tratar a diarreia, que pode demorar entre 3 dias a 1 semana e, muitas vezes associado à dor de barriga, o paciente tem náuseas e vômitos e por isso, pode ser indicada a toma de um antiemético como metoclopramida, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário